Com o calor subsaariano inviabilizando as deambulações urbanas nos horários de sol a pino e com o horário de verão (até semana passada) estendendo o dia até vinte horas, nada mais saudável (para quem tem a sorte de morar perto da orla) que uma happy-hour, fim de tarde, caminhando na areia à beira-mar (com direito a banho de mar revigorante). Para o fotógrafo contumaz a oportunidade de enriquecer seu álbum com novas tomadas, menos óbvias, da velha amiga Praia de Copacabana.
Desde 2005, o melhor blog sobre o Rio de Janeiro, seus encantos, história, literatura, arquitetura e arte. A partir de 2019, mostrando também São Paulo, para onde o editor do blog se mudou.
ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)
VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
“São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)
2 comentários:
esse ivo gosta dessa praia hein hehe
É a praia mais próxima da minha casa, seria um contrassenso não gostar!
Postar um comentário