O jogo virou: houve um tempo em que o Rio era um parque de diversões dos bandidos: eles tinham o controle do território e da situação, enquanto a polícia vivia acuada ou fazia corpo mole. No tempo do Brizola cheguei a ser assaltado por quatro bandidos armados de revólveres às sete da noite de um dia útil numa rua movimentada não muito longe do Palácio Guanabara. A foto acima e o texto a seguir são de O Globo online:
RIO - Uma cena inusitada chamou a atenção de quem passava pela Praia de Copacabana, na Zona Sul, na manhã desta quarta-feira. Uma equipe de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) sobrevoava o local em um helicóptero blindado quando voltava de Niterói do treinamento para a Rio+20 e avistou um tumulto no calçadão. Ao perceberem que se tratava de um assalto, pousaram o helicóptero na areia. Segundo a polícia, um grupo assaltava turistas japoneses. [...] Dois menores foram apreendidos, e a câmera fotográfica dos turistas foi recuperada. Eles estavam armados com facas. [...]
Um comentário:
só teve essa repercussão pq eram tiristas sendo assaltados, a população continua ao Deus-dará e a presidente Dilma ainda vem fazer apelo aos cariocas para não sairmos de casa durante a Rio+20 pra não tumultuar o transito na cidade. Então é um evento no Rio de Janeiro e os cariocas são convidados a se retirar?
Postar um comentário