
Vaca do Drummond (Celso da Silva e Alexandre Cardoso)

Cowçadão (Louise Avigdor Hasky)
As vaquinhas decoradas que compõem a “Cow Parade”, maior exposição de rua do mundo, invadiram a cidade ontem [3 de outubro de 2007] e deram o que falar. Vacas de fibra de vidro decoradas por artistas plásticos foram instaladas nos pontos mais movimentados do Rio e chamaram atenção de cariocas e turistas.
“São lindas! É bom que dá uma valorizada na cidade”, disse a carioca Mara Cruz, 48 anos. “A ‘Cow Parade’ reforça a idéia de que o Rio de Janeiro é um lugar interessante, está animando a cidade”, completou ela, observando a “Vaca do Drummond” [primeira foto acima], sentada ao lado da estátua do poeta, em Copacabana. A peça é assinada por Celso da Silva. Amigo de Mara, Paulo Neri de Oliveira, 31, é de Manaus e está na cidade a trabalho. “Só no Rio mesmo para encontrar esse tipo de programação cultural, tão divertida assim”, elogia Paulo.
Na verdade, não é só no Rio. Criada há nove anos, a “Cow Parade” já passou por mais de 30 cidades de diferentes países e foi vista por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. No Rio, as cerca de 100 esculturas ficam até 26 de novembro. Em dezembro serão leiloadas, em prol de obras sociais da Prefeitura. (Texto extraído do jornal O Dia de 4 de outubro de 2007)

Olhar o Brasil - Caras do Brasil (Chicô Gouvêia)

Caurioca (Ruth Reis)
Vacas estão espalhadas pela nossa cidade. As crianças urbanas estão atualizando seus conhecimentos rurais e muitas experimentando seu primeiro contato, extasiadas. Acho até que deveriam aproveitar a idéia e instalar galinhas, porcos e demais animais que outrora eram do convívio humano e, hoje, são seres distantes do nosso olhar, mas perto do nosso prato e das estantes do supermercado. Quem sabe, educativamente, instalar diversas vacas ao redor do Planalto em cenas moralizantes e motivadoras da ética, da probidade e do decoro? (carta de Márcio Mourão publicada no Jornal do Brasil de 8 de outubro)

Cowxinha de leite (Daniela Fisher)

Vaca orelhão (Fernando Tige)
Paraíso Tropical (Edgar Moura Brasil)
Cowçadão de Ipanema (Patricia Secco)
Provocowte (Daniella Di Nubila e Renata Gobert)

Cowmprida (Ana Couto Branding & Design)

Rio de Norte a Sul (Ana Camelo)


Nycowmed (Diogo Russo)

Marylisa Monroe (Fabio Malx)

Vá com Cowma! (Miguel Salgado "Road")


Vaca Praiana (Christina Murad)

Locowlize-se (Equipe de Criação Farm)

Cownstelação (Equipe de Criação H. Stern)

Fotos do editor do blog. Veja outras fotos da Cow Parade nas postagens de 11 a 18/10 do meu blog em inglês Rio de Janeiro Around the Year.
4 comentários:
Adorei as fotos!
Sabe uma coisa que andei reparando também, em nossa cidade? Os grafites! tem uns que são verdadeiras obras de arte!
Fica a dica!
Beijos
Oi,Ivo!Gostei muito da matéria sobre as vaquinhas;principalmente da vaquinha leitora,ao lado do grande POETA MOR,Carlos Drummond de Andrade!
Sucesso sempre!
Siomara de Cássia Miranda
Oi meu caro amigo escritor!
Acho o maior barato essas vaquinhas. Um ótimo e divertido programa para todos, além de ser gratuito.
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal.
Felicidades e inté.
Acho a Cow Parade uma coisa de gosto duvidoso. Mesmo assim, tem coisas engraçadas. A vaca do drummond eu acho horrível. Coitado do poeta alí do lado daquela merda de bronze.
Postar um comentário