ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

1.8.15

O "BONDINHO" DO FUTURO: VLT CARIOCA



O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ligará Centro e Região Portuária em aproximadamente 28km de trilhos e 32 paradas. Projeto da Prefeitura do Rio fortalece o conceito de transporte público integrado ao conectar metrô, trens, barcas, teleférico, BRTs, redes de ônibus convencionais, terminal marítimo de passageiros e aeroporto Santos Dumont. Com funcionamento 24h por dia, 7 dias por semana, o sistema terá capacidade de transportar 300 mil passageiros por dia. Mais informações no site do VLT. A seguir fotos do editor do blog do protótipo exposto na Cinelândia. O VLT é a nova encarnação do bonde que por um século transportou os cariocas cidade afora, mas extinto nos anos sessenta (com a honrosa exceção de Santa Teresa) para ser substituído pelo mal-sucedido "trólei" (ônibus elétrico)    é o "bondinho do futuro". Seja bem-vindo!





Colocação dos trilhos do VLT na Avenida Rio Branco

Nenhum comentário: