ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

5.8.15

ALCOOFILIA, de ALEXEI BUENO


No Prefácio Mínimo deste livrinho de bolso com inspirada capa de Jaguar, ideal para se levar ao bar, adverte o autor: "Abstêmios, fugi deste livrinho maldito! Temperantes, afastai-vos às pressas deste sórdido opúsculo! [...] Moralistas, virai as costas para estas páginas estigmatizadas, pois nelas se faz o elogio de algo que solapa alguns valores universalmente sagrados [...] É sob a égide de Dionisos, do desembestado deus [...] que foram escritas as frases aqui reunidas."

O livro pode ser encomendado no site da Livraria da Travessa por módicos 21,90 reais. Para quem não foi ao lançamento, vai aqui uma palinha:

"Gastei metade do meu dinheiro com mulheres e cerveja... o resto desperdicei." Anônima

"Sim, madame, estou bêbado, mas amanhã acordarei sóbrio e a senhora continuará feia." Winston Churchill

"O vinho, a poesia numa garrafa." Robert Louis Stevenson

"Um bom alemão não consegue suportar os franceses, mas bebe os vinhos da França com a maior satisfação." Goethe

"Sem dúvida, a maior invenção da história da humanidade foi a cerveja. Ok! Reconheço que a roda também foi uma boa invenção, mas uma roda não combina tão bem com um salsichão." D. Berry

Nenhum comentário: