ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

5.6.16

DICA DE FILME: SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO – A FORMAÇÃO DE UMA CIDADE


Vi hoje o filme SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO - A FORMAÇÃO DE UMA CIDADE e eis minha impressão, que publiquei no ADORO CINEMA. Para quem é apaixonado pelo Rio de Janeiro, para quem se interessa  pela história da Cidade Maravilhosa ou tem curiosidade em conhecer, para quem é de fora e vai visitar o Rio, o filme é nota dez, bem pesquisado, com ótima iconografia (mapas, gravuras, etc.), ótima fotografia, ótimo texto, ótimo material de arquivo, ótimos depoimentos. Agora para quem não está interessado por nada disso... vale o bonequinho dormindo de O Globo. Uma grande safadeza desse jornal que prejudica a carreira comercial de um filme que tem, sim, muitas virtudes.

Nenhum comentário: