ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

12.10.15

O DIA EM QUE O SUBÚRBIO VIROU "MAR"

Prefeito do Rio, Eduardo Paes, inaugura praia artificial no Parque de Madureira - Daniel Marenco / Agência O Globo

Na semana do cinquentenário do parque do Aterro do Flamengo  sonho visionário de Lotta que convenceu o governador Carlos Lacerda a concretizá-lo, sendo inaugurado no ano do Quarto Centenário da cidade  o Prefeito Eduardo Paes inaugura uma extensão do Parque de Madureira, obra que ele próprio havia inaugurado em 2012 por ocasião da Conferência Rio+20 da ONU. Excelente matéria sobre o Aterro pode ser lida em O Globo clicando aqui. A matéria sobre a inauguração da "Praia de Rocha Miranda" pode ser lida aqui. Transcrevo palavras do prefeito durante o evento: "Isso aqui é uma alegria. É um lugar muito especial. Entregar esse equipamento e dar essa qualidade ao povo da Zona Norte, do subúrbio é muito bom. A cidade está mais unida. A gente está aqui para dizer que essa história de cidade partida não tem mais. Acho que o desafio do Rio é permitir que a galera de Ipanema invada essa praia aqui e que o pessoal da Zona Norte invada a Praia de Ipanema, do bem. Isso aqui é um legado do Rio de Janeiro. A gente às vezes fica cheio de medo, cheio de preconceito, cheio de raiva, enquanto essa cidade é feita de muita gente boa, de muita gente trabalhadora, que merece muito carinho e atenção da gente." Concordo. 

Nenhum comentário: