15.5.14

UNITED BUDDY BEARS


PRECISAMOS NOS CONHECER MELHOR, PORQUE, ASSIM PODEREMOS NOS ENTENDER MELHOR, CONFIAR MAIS UNS NOS OUTROS E CONVIVER MELHOR.”

Com esse lema, os UNITED BUDDY BEARS promovem a tolerância e a compreensão entre os povos, culturas e religiões. Todos os 141 ursos representam países reconhecidos pelas Nações Unidas.

Cada urso foi criado individualmente por um artista para representar seu país de origem. Os diferentes estilos dos autores se unem para formar uma obra de arte única. Os variados desenhos dos Buddy Bears, sempre apresentando elementos típicos do respectivo país, permitem ao visitante embarcar numa viagem pelo planeta.

Os Buddy Bears dão as mãos, simbolizando a visão de um mundo em paz. Cada urso representa o povo e a cultura de seu país.

Já foram realizadas 26 exposições nos 5 continentes, incluindo várias mostras na cidade natal dos ursos, a capital Berlim. Agora chegou a vez do Rio de Janeiro! Os ursinhos estão no final da Praia do Leme, perto do Forte do Leme e do Caminho dos Pescadores.


A regra de ouro: Behandle JEDEN anderen Menschen wie du selbst behandelt werden möchtest (trate as outras pessoas como gostaria de ser tratado)

O nosso ursinho brasileiro, criação da artista Sonia Correa. A seguir colagens de ursos de diversos países.



Fotos do editor do blog. Permitida a reprodução com citação da fonte.

Nenhum comentário: