ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

5.5.14

BOREART DEZ MESES DEPOIS & GRAFITES DE MARCELO ECO NA TIJUCA

Fred
Em julho de 2013 fizemos uma matéria sobre o Boreart, projeto do ativista cultural Fred Castilho que procura trazer as artes plásticas ao Morro do Borel (futuramente o Fred planeja criar projetos semelhantes em outras comunidades). Ontem (domingo, 4 de maio de 2014) o Projeto Boreart e as Arteiras alimentação organizaram o evento Pink Block (Pra não dizer que não falei de flores) com atividades artísticas para as crianças e jovens da comunidade, e fui lá conferir. Aproveitei para fazer algo impensável nos tempos negros pré-Pacificação: subir até o alto do morro. E no caminho entre o metrô e o morro fotografei grafites que o artista Marcelo Eco tão generosamente espalha pela Tijuca. Aqui estão algumas fotos. E fica um recado para os artistas plásticos: se quiserem doar uma obra para o projeto, o e-mail para contato é galeria.boreart@gmail.com

Grafite do Marcelo Eco na Rua Conde de Bonfim

Borbássaro - Borboleta e Pássaro, obra de André Soares Monteiro exposta na casa de um morador

Grafite do Felipe Nunes, do Norte Comum, no Borel

Grafite do Garvey, do Norte Comum, no Borel

A vista do alto do morro: (de baixo para cima) Borel, Muda, Morro da Formiga e Serra da Carioca

Ontem, hoje e sempre: Juventude Resiste!

Colagem no muro

Grafite do Marcelo Eco na Rua Conde de Bonfim

Grafite do Marcelo Eco na Rua Conde de Bonfim

Nenhum comentário: