ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

21.5.14

MOSTRA RIO ESCULTURAS MONUMENTAIS


A Praça Paris é “um pedaço de Paris no Centro do Rio”, segundo o Guia do Rio da Riotur. Uma praça com traçado geométrico, árvores podadas formando figuras, de inspiração francesa. Além disso, existem na praça várias obras de arte ambiente: réplicas de estátuas em mármore do Jardim de Versalhes do verão, outono, inverno e primavera, um belíssimo chafariz recentemente restaurado num lago de 1600 metros quadrados, bustos diversos e a estátua de bronze do Almirante Barroso de 1909. Se você ainda não conhece, agora tem um bom pretexto para ir lá. Se já conhece claro que vai querer voltar para ver a Mostra. A Praça Paris fica pertinho da estação de metrô Glória. A seguir fotos de algumas das obras expostas na Praça.

José Petrônio (Alagoas), Homens grandes do sertão (tronco de madeira)

Claudio  Aun (Morro da Conceição, Rio de Janeiro), Entrelaçamento quântico (ferro e telas de arame)

Gabriel Fonseca (Rio de Janeiro), Cubo (aço, alumínio e tinta automotiva)

Angelo Milani (São Paulo), Infinitudes aos pedaços (ferro, compensado naval e tinta automotiva)

Eduardo Mariz (Rio de Janeiro), Javali (aço e arame galvanizado)

Jorge dos Anjos (Minas Gerais), Composição geométrica (ferro). Fotos do editor do blog.



Nenhum comentário: