ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

20.12.08

ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA



A inauguração da 13ª. edição consecutiva da Árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência reuniu, em 29 de novembro, cerca de 400 mil pessoas no Parque do Cantagalo, onde o evento foi realizado, e também em todo entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

A maior Árvore de Natal flutuante do mundo, que desde 1996 enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro e já se tornou tradição nas festas de fim de ano, acendeu as luzes às 20h50 com uma queima de fogos ao seu redor.
Este é o terceiro maior evento da cidade do Rio de Janeiro, após o Carnaval e o Réveillon.

A Árvore deste ano tem o tema "Uma melodia de paz para a família brasileira". O espetáculo de luzes e cores ganhou um toque musical. Um carrilhão eletrônico - importado da Itália, semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano - instalado dentro de sua estrutura reproduz canções natalinas, gravadas na Itália, com sinos tocados manualmente por sineiros profissionais (texto obtido no site da Riotur).




que fazer
senão dizer
Bom Natal?

se for preciso
mando tembém
o meu sorriso!

e pros Amigos
dizer de novo
Bom Ano Novo!

sem desengano
vamos passar
o Fim-de-Ano...

e mais não faço
mas inda vai
um forte abraço!

Salomão Rovedo

AOS AMIGOS VISITANTES DO BLOG FICAM AQUI OS VOTOS DE UM FELIZ NATAL, FELIZ CHANUCÁ, FELIZ ANO NOVO, FELIZ TUDO!





Não é preciso ser original para escrever sobre o Natal. A gente só quer que ele seja tranqüilo e gostoso, e que nos faça acreditar: em Papai Noel, em anjos, em famílias amorosas ou amigos fiéis, em governantes mais justos e líderes mais capazes, em um povo mais respeitado – em alguma coisa a gente acaba sempre acreditando. Porque, afinal de contas, é a ocasião de ser menos amargo, menos crítico, menos lamurioso e mais aberto ao sinal deste momento singular, que tanto falta no mundo: a possível alegria, e o necessário amor (trecho da crônica "Acreditar no Natal" de Lya Luft publicada na Veja de 24/12/08).

5 comentários:

As Tertulías disse...

Também de minha parte os mais sinceros votos para uma Festa Natalina cheia de harmonia e paz (eu aqui estou só desejando NEVE!!!!!!! a tranquilidade aqui ,durante esta época, temos Gracas a Deus!!!!!!!
Um abracao!!!!

Anônimo disse...

Está lindo o seu blog com fotos/textos da árvore de natal da Lagoa. As matérias do Morro da Conceição tbm são muito bonitas. Estou me articulando para poder fazer essa visita. (enviado por e-mail)

Márcio Miranda Personal Trainer CREF 39806-G/RJ disse...

oi pai
tao lindas as fotos
feliz natal a todos
abraço

Anônimo disse...

Oi caro amigo escritor!

Feliz Natal ou um dia de muita paz para todos.

silvana disse...

Caro Ivo,
Neste dia de Natal, vejo as belas fotos da sua página e ouço um CD com músicas natalinas. Tudo de bom!
Abraços,
Silvana Vargas