ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

5.9.15

JARDIM BOTÂNICO, MARAVILHA DO MUNDO

Sábado de feriadão: esposa viajou para ver a família, o dia amanheceu chuvoso, estou me recuperando de gripe de meio de ano, fazer o quê? A tentação é passar o dia enfurnado, lendo. Mas tenho necessidade de sair andando. Vou parar no Jardim Botânico. Sexagenário, entro de graça. O Jardim Botânico carioca é uma das maravilhas do mundo. Aqui tão pertinho, mas a gente raramente vai. Alguns por esquecimento, outros por falta de imaginação. Eu não vou para "preservar", para não banalizar um lugar tão bonito. Aqui neste blog já fiz uma linda postagem sobre o bicentenário do Jardim Botânico, em 2008, que você pode ver clicando aqui. Seguem algumas fotos tiradas hoje, com tempo de nublado para chuvoso.














Um comentário:

Ana disse...

Eu nunca fui a Miami, algumas vezes à Europa, várias vezes no Jardim Botânico e uma vez em Santa Tereza, rapidinho, se eu voltar ao Rio irei lá... conhecer melhor.. é linda... não sabia que a Rua Mata Cavalos, tão falada por Machado hoje se chama Riachuelo...quem sabe ainda volto ao Rio e conhecerei melhor Santa Tereza... muito belo tudo isso... e que saudade traz.
Belo blog... continue e boa sorte... bonne chance. (comentário enviado por e-mail e inserido aqui pelo editor do blog)