ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

3.4.14

ARTE AMEAÇADA: GRAFITES NO MURO DO JOCKEY



O conjunto arquitetônico do Hipódromo da Gávea do Jockey Club Brasileiro, construído de 1924 a 1926 e tombado pelo Município em 1996 vem tendo suas características originais restauradas, atendendo à exigência do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade da Prefeitura. As obras incluem a recuperação e pintura dos muros, que estão em mal estado de conservação (primeira foto acima; a segunda mostra um trecho do muro já pintado). Nada contra muros impecáveis, não fossem dois senões: (1) muros branquinhos (ou beges, como é o caso aqui) são uma atração irresistível para as garatujas dos pichadores e (2) o trecho do muro defronte ao Jardim Botânico abriga alguns dos melhores grafites da cidade de diversos artistas, do americano Daze a grandes nomes do grafite carioca como Carlos Bobi, Bruno Big e Meton. A conferir na seleção abaixo — para ver a íntegra das fotos, desde a Rua General Garzon até quase a Praça Santos Dumont, clique aqui.























Para saber onde estão os melhores grafites do Rio clique aqui. Para ler outras postagens neste blog sobre grafites clique no marcador Grafites cariocas abaixo

Nenhum comentário: