12.1.08

RIO VISTO DE NITERÓI


A vinte minutos do Centro do Rio de barca (ou uns dez minutos de catamarã), do outro lado da Baía da Guanabara, a cidade de Niterói, com cerca de 475 mil habitantes, ostenta uma qualidade de vida entre as melhores do país (terceiro maior IDH do país, segundo o PNUD).

Como se não bastassem todas as suas atrações — Fortaleza de Santa Cruz, Parque da Cidade, Praias Oceânicas, Museu de Arte Contemporânea etc. — os niteroienses ainda podem se dar ao luxo de contemplar, ao fundo, o Rio de Janeiro!

Mais informações sobre Niterói você encontra na
Wikipedia ou no site da Neltur.










Fotos de Ivo & Mi, exceto aquela em preto-e-branco, uma foto antiga de Georges Leuzinger.

7 comentários:

Alexandre Core disse...

Ivo,

Por isso que aquela piada (maldosa) de que o que Niterói tem de melhor é a vista do Rio (até o Araribóia está olhando em direção a cidade maravilhosa) se justifica com essas belas imagens. Uma bela vista do Rio também é conseguida da praia de Camboinhas. Há dali um ângulo perfeito que alinha o Pão-de-Açucar, Corcovado e Pedra da Gávea.

um abraço,

Siomara de Cássia Miranda disse...

Prezado Ivo!Belo trabalho!Lindas fotos!
Abraços
Siomara

Thiago disse...

Ótomo trabalho, vc conseguiu mostrar a beleza do Rio e a importância de Niterói!

da minha casa eu vejo todo o Rio de Janeiro, vc conseguiria ótimas fotos!

parabéns pelas fotos

Edmílson Caminha disse...

Prezado Ivo,

Em 31 de agosto de 1928 nascia, na cidade do Rio de Janeiro, Antonio Carlos Villaça, que viria a ser o extraordinário memorialista de "O nariz do morto". Inicia-se hoje, portanto, a agenda comemorativa do octogésimo aniversário, em 2008, do nascimento desse grande escritor carioca, que ilustrou o Brasil e honrou o povo brasileiro.

Abraço fraterno do amigo e leitor

Edmílson Caminha

Alfredo Edison disse...

É muito bom a gente ver locais literários, praticamente esquecidos por aqueles que teriam a obrigação de preservar a nossa história, a história do Rio de Janeiro.
O seu trabalho é muito bom, digno de elogios, e é justamente isso que estou fazendo, elogiando-o. Parabéns, que o sentimento do belo permaneça sempre junto com você e lhe dê cada vez mais inspiração para retratá-lo da melhor forma possível. (enviado por e-mail)

daline disse...

Muito legal vc falar de Niterói! Fotos lindas!

Muto legal também a foto em preto-e-branco!!
Parabéns!


http://kodai.blogspot.com
http://violadesafinada.blogspot.com/

osrevni disse...

Não sei por quê, lembrei do Stanislaw Ponte Preta...

Agora falando sério, muitos grandes cariocas eram, na verdade, grandes niteroienses, a começar pela minha mulher, hehehe...