ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

18.2.15

CARNAVAL 2015

Agito na Lapa (Rio Marchinhas)

No ano em que comemora seus 450 anos de fundação, o Rio bate o recorde de turistas vindos para o Carnaval: um milhão. E não é mais só o desfile de escolas de samba — em si um evento monumental que mostra do que nosso país, nosso povo é capaz (se abolirmos a interferência política, a corrupção e a ineficiência). Os turistas vêm também se esbaldar no imenso parque de diversões em se transforma a cidade com seus mil e um blocos e cordões e bailes... e aproveitam para, entre uma folia e outra, visitar nossas atrações turísticas, que não são poucas. Eu como sempre fui ao Rio Marchinhas na Lapa, peguei uma casquinha no Lavradio Jazz Fest, pulei (este ano sob forte toró) num dos tradicionais blocos de embalo da Rio Branco (que este ano desfilaram na Graça Aranha devido às obras do VLT) e filmei os concursos de grupos de fantasias e grupos de clóvis na Cinelândia, nas tardes de, respectivamente, segunda e terça, que são meus maiores sucessos no YouTube. PS. O Carnaval também é uma oportunidade de passear pelas ruas do Centro à noite (algo que num domingo de uma semana normal você dificilmente faria). PS2. Uma nota trágica: um alemão morreu esfaqueado em tentativa de assalto no centro da cidade na terça-feira de Carnaval e eu mesmo sofri o "assédio" de um punguista. É preciso guardar o dinheiro (e eventual celular — deste estou livre) bem malocados. Nada é perfeito.

Lavradio Jazz Fest (o público)

Sorria, você está sendo fotografado ou Alegria, alegria...

Turmas de fantasias

Família foliã

Clóvis mirim

Dupla de clóvis

Noites cariocas

Nenhum comentário: