ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

14.7.14

ADEUS, COPA!


Se perdemos a Copa futebolisticamente falando (e ainda por cima batendo vários recordes negativos, como a pior goleada já sofrida por nossa seleção, a pior goleada numa semifinal etc.), ganhamos a Copa no sentido de que apresentamos ao mundo um espetáculo primoroso & inesquecível. Os aeroportos não entraram em pane, os transportes públicos deram conta das multidões, nosso povo maravilhoso recebeu os turistas de braços abertos, projetamos uma imagem positiva do país ao bilhão de telespectadores da Copa mundo afora, e a aliança do mal dos blac blocks + sindicalistas tresloucados + partidos de ultraesquerda + certos movimentos sociais apequenou-se ante a euforia do povo que torcia pela (até então gloriosa) seleção canarinho. Valeu a pena porque a alma brasileira não é pequena! E agora vamos nos preparar para as Olimpíadas (aqui em nosso Rio) e a Copa seguinte (em mais um BRIC, a Rússia)! Bola pra frente!


Nenhum comentário: