3.3.14

CARNAVAL DE RUA RIO 2014


Blocos de embalo na Av. Rio Branco


Enquanto no Sambódromo se desenrola o maior espetáculo da Terra (do qual a gente deveria se orgulhar mais), as ruas do Rio são tomadas por foliões. Tem atrações para todos os gostos: os blocos de rua que arrastam multidões (ou não), os shows do Rio Marchinhas patrocinados pela Fundição Progresso, este ano na Praça Tiradentes (com Casuarina, Cordão do Boitatá, Rio Maracatu, Banda Fundição e outros), o Jazz Fest na tradicional Lavradio mostrando um pouquinho do Carnaval de New Orleans, os blocos de embalo  na Rio Branco, as turmas de fantasias (segunda às 17 horas) e turmas de bate-bola (os clóvis, na terça) na Cinelândia, etc. Por quatro dias esquecemos o trânsito, o mau humor, tudo aquilo que não vale a pena quando a alma é pequena, e nos entregamos à folia. Pra tudo acabar na quarta-feira... Uma só nota negativa: Movimento grevista inoportuno de nossos normalmente tão valorosos garis & os maus hábitos da população transformaram nosso Centro em uma lixeira. Será que a boa impressão da festa conseguirá apagar a má impressão da sujeira das cabeças dos turistas?


Bloco Carioca da Gema

Rua do Lavradio

Uma campanha meritória

Pretos velhos


Turmas de fantasias no Concurso Folião Original da Riotur na Cinelândia na segunda-feira do Carnaval de 2014. Começamos com o "esquenta" e depois acompanhamos o concurso (que começou pontualmente às cinco), com suas animadas torcidas. As sete fotos a seguir são de turmas de fantasia.













Monstros & cia

Bate bola

Alegres foliões


Fantasia

Pausa para descansar


Balofo 


Concentração para o concurso de clóvis categoria sombrinha. Fotos do editor do blog. 


Turmas de bate bola (clóvis) no Concurso da Riotur (categorias bexiga e sombrinha) na Cinelândia na segunda-feira (dia 4 de março) do Carnaval de 2014. Começamos com o "esquenta" e depois acompanhamos o concurso (que começou ainda com o dia claro e terminou depois do anoitecer) com suas animadas torcidas.

Nenhum comentário: