2.10.09

PARABÉNS, RIO!


O Rio de Janeiro conquistou o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016 na tarde de sexta-feira. O placar foi folgado. A vitória, arrasadora. O poder econômico de Chicago, a eficiência de Tóquio e a história de Madri ficaram a comer poeira. O anúncio, feito pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, foi o reconhecimento de uma candidatura madura e realista – corolário da força de uma economia estável e de uma nação politicamente pacificada. A tocha do ideal olímpico já ilumina o Rio de Janeiro com sua mensagem de superação individual com respeito às regras: "Citius, altius, fortius!" [lema dos Jogos Olímpicos que significa "Mais rápido, mais alto, mais forte!”] (Revista Veja, 7 de outubro de 2009)







ELE MERECE! PS. Começam a circular na Internet as indefectíveis críticas à nossa Olimpíada. Eta pessoal chato de galochas. Devem ser reencarnações do pessoal que era contra a vacina obrigatória no início do século passado. O Pan foi um sucesso, qual o problema de termos uma Olimpíada? Trará turismo, trará progresso, obrigará as autoridades a enfrentarem problemas crônicos (transportes, tráfico...), por que ser a priori do contra? Não é melhor dar uma de jogador de pôquer e "pagar pra ver"?



Fotos tiradas em Copacabana cerca de uma hora antes do anúncio da cidade que sediará as Olimpíadas de 2016. Para ler matéria da Veja-Rio sobre os benefícios das Olimpíadas para o Rio clique aqui.

2 comentários:

Roger_Rio disse...

É isso aí, Ivo! Parabéns a todos nós, cariocas e demais admiradores do RIO, que aguentamos as durezas da vida por aqui e agora, quem sabe, ganharemos, na carona da preparação para as Olimpíadas-2016, a melhoria de alguns serviços básicos e essenciais para a cidade. Por falar em Cidade Maravilhosa, aqueles que consideram o RIO a cidade mais bonita do mundo podem dar o seu voto aqui: http://www.yourwonder.com/South-America/Brazil/Rio.aspx. Pode clicar tranquilo, o site é "limpo"! Abraços. Roger.

Anônimo disse...

Que matéria linda, as charges, fotos, tudo! Esse blog é um arraso!
Sua fã,
Mariza