ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

20.8.05

DEZOITO ANOS SEM DRUMMOND

ESTE MATERIAL FOI TRANSFERIDO PARA A POSTAGEM "CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE: POESIA DA VIDA" NO MEU OUTRO BLOG, O SOPA NO MEL. PARA LER CLIQUE AQUI.

6 comentários:

Anônimo disse...

DRUMMOND É ENOOOORMEE !!!!

Anônimo disse...

Oi, Ivo!
Adorei todas as matérias a respeito de Drummond. Tudo nele é matéria do eterno: simples e profundo. A entrevista deixa claro, os depoimentos e textos de amigos como Callaça, Nava e, agora o Edmilson. Você fez um enorme BEM a quem visita a folha, ou ao BLOG.
Continue a trazer-nos tanto conteúdo necessário e transformador! Que bom se todos os blogs fossem assim! Que virasse epidemia!
Parabéns!!! Léa

Anônimo disse...

Ivo:

Um dia, estava muito triste.
Os versos de DRUMMOND, não saia da cabeça. ( No meu caminho espiritual parecia só existir pedras).
Caminhava por uma estrada há mais de uma hora absorta nos pensamentos. Não tinha dinheiro para a condução. Era fim de setembro, e, a relva estava coberta de flores. Sorrir. e, imediatamente, percebi que na realidade havia flores no meu caminho. Segui ainda triste e cansada, mas havia flores em meu caminho. Por esta razão, substitui três palavras no poema de DRUMMOND e mudei minha caminhada. Segue a minha declaração de amor ao poeta. ( se desejar pode colocar no seu Blog) Um forte abraço.
Regina

No Meu caminho

No meu caminho tinha flores,
Tinha flores no meu caminho.
Tinha flores.
No meu caminho tinha flores,
Nunca me esquecerei desse acontecimento,
Na vida de minhas retinas tão iluminadas.
Nunca me esquecerei que no meu caminho
Tinha flores.
Tinha mil flores no meu caminho.
No meu caminho tinha flores.

Anônimo disse...

Agradeço-lhe o convite para visitar seu blog Literatura e Rio de Janeiro, que não conhecia, no qual é lembrado Drummond, Villaça, trazendo haicais primorosos desse poeta que não conhecia, o Brasil é tão grande, e de outras belezas que só o milagre literário consegue ofertar. Beleza pura, companheiro deste ofício incerto e que tanto nos encanta.
Receba meu melhor abraço.
Cyro

Anônimo disse...

ele é do tamanho do mundo. você pode me conduzir até ele?

Anônimo disse...

Prezado Ivo!Que belíssima matéria!!!Que nunca haja "uma pedra no caminho" deste blog m a r a v i l h o s o!!!
Um abraço!
Siomara de Cássia Miranda