Domingo de verão de calor intenso: cai bem uma ida ao Jardim Botânico carioca, uma das maravilhas do mundo. Aqui tão pertinho, mas a gente raramente vai. Alguns por esquecimento, outros por falta de imaginação. Eu não vou para "preservar", para não banalizar um lugar tão bonito. Aqui neste blog já fiz uma linda postagem sobre o bicentenário do Jardim Botânico, em 2008, que você pode ver clicando aqui.
O jardim sensorial para deficientes visuais convida a explorar outros sentidos além da visão: tato, audição, olfato... O calor faz com que nos refugiemos na trilha na Mata Atlântica no limite oeste do Jardim. Seguindo o conselho do jardim sensorial tentei captar a multiplicidade de sons, no vídeo acima. Coloque alto para distinguir bem o fluir das águas, as cigarras que passam o verão cantando enquanto as formiguinhas labutam, o farfalhar das folhas agitadas pelo vento, meus próprios passos! Seguem algumas fotos tiradas no passeio.
Clique no label "Jardim Botânico" abaixo para ver outras postagens neste blog sobre essa maravilha.
Um comentário:
Dizem que o Brasil financiou a construção de uma linha de metro em Caracas. E, no Rio, infelizmente, não temos uma linha que permita ir ao Jardim Botânico.
Postar um comentário