ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

10.8.18

PAULO DALLIER: DO SILÊNCIO À EXPLOSÃO


A obra de Paulo Dallier possui uma relevância que se expressa antes de tudo na maturidade alcançada. Aos 86 anos de uma vida devotada inteiramente às artes plásticas e com uma lucidez e uma força ainda presentes, vem ao longo do tempo apenas depurando ainda mais o cerne de seu estilo, sem perder a força vital de sua expressão. Expressionista em seu cerne, à qualidade artística da obra de Dallier, vem se aliar logo em seguida um traço humano efetivamente marcante.

Marco Casanova, curador



Nenhum comentário: