ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

30.7.09

CHOVE CHUVA


Tomara que chova, três dias sem parar, dizia a velha marchinha de Carnaval. Chove chuva, chove sem parar, diz a música de Jorge Ben Jor. Pois não é que a estação de chuvas, que no Rio de Janeiro coincide tradicionalmente com o final da primavera, resolveu se estender pelo verão, outono e inverno? A impressão é que aqui no Rio o aquecimento global não “pegou”.


Orla de Copacabana


Arpoador


Ipanema


A chuva vista da janela do ônibus (fechada para você não se molhar)


O gari continua trabalhando...


A chuva não espanta o ciclista


Lagoa com o Corcovado ao fundo


Guarda-chuva: companheiro indispensável


Chove chuva, chove sem parar


Guarda-chuvas

Fotos do editor do blog.

20.7.09

CORES DO RIO


O Rio é um festival de cores. A começar por nosso céu, considerado pelo site The Blue Sky Explorer o mais bonito do mundo. Temos no ano mais dias de sol do que de chuva (fog aqui é coisa rara), dando a tudo um colorido especial. Em pouco tempo, vamos do verde das matas da Floresta da Tijuca (ou do Jardim Botânico) para o azul do mar — na praia, barracas multicores. Andar nas ruas é mergulhar num caleidoscópio de cores. Aqui florescem ipês amarelos, roxos, rosas, o flamboyant vermelho vivo etc. De cada dois cariocas, um (estimo) é rubro-negro - bela combinação cromática. Até os ônibus cariocas são mais coloridos que em outras cidades — sem falar nos táxis amarelos.

"Uma verdadeira viagem visual e sonora pelas cores do Rio. Parabéns!" (Roger)