11.4.07

VIOLÊNCIA & MARAVILHAS

Notícias no jornal sobre o Rio desalentadoras: violência violência violência. Fazer o quê? Trancar-se em casa? Não, a gente tem que sair às ruas e reconquistar nossa cidade. Vou ao Centro à procura de maravilhas. Vejam o que encontro:


Escadaria Selarón, na Lapa, que vai dar em Santa Teresa


As paineiras da Cinelândia nesta época florescem



Outra paineira na Cinelândia


Na Caixa Cultural (o centro Cultural da Caixa Econômica), exposição sobre a arte dos grafites, Fabulosas Desordens


Igreja e convento de Santo Antônio, Largo da Carioca, uma das construções mais antigas do Rio (1608-1620, com reformas e restaurações posteriores)


Não resisto a mostrar mais esta paineira no Largo da Carioca (tem sempre algum tipo de árvore dando flores aqui no Rio: agora as paineiras, depois virão os ipês, fim de ano os flamboyants; sem falar na pata-de-vaca que floresce quase o ano inteiro)


Manutenção do Relógio da Carioca, que é da época do prefeito Pereira Passos


Estátua do Pequeno Jornaleiro, na Rua Sete de Setembro


Casa França-Brasil, que já foi Praça do Comércio, alfândega, tribunal do júri: projeto neoclássico de Granjean de Montigny, construção de 1820


A Candelária
Fotos do editor do blog.

6 comentários:

Haroldo disse...

Gostei demais da sua atitude de lutar contra a onda do mal. Cumprindo minha parte na tentativa de deter a água do dique, enviei pra todo mundo, indicando a fonte, claro. (enviado por e-mail)

JONNHY-FOTOS-IMAGENS-INFORMAÇÕES-COTIDIANO disse...

Boa Tarde, já havia visto este blog ou do seu pai ( se não me engano ) mas ao rever agora atualizado vejo a semelhança no prazer em voce retratar as imagens do nosso Rio, como também eu faço. -aquela foto do menino jornaleiro, e do Relógio da carioca incrível, também havia postado, mas foi atraves do seu blog que constatei a manutenção deste relogio, pois tenho fotos anteriores na qual o relógio ainda se encontrava, qual é a minha surpresa dias atrás, quando passando pelo largo e não mais vi o relógio, fiquei muito triste na época e pensei...- mais uma "obra de arte" que foi "detonada" de uma forma ou outra. mas agora vejo sua foto e fico satisfeito ! parabéns pelo seu blog, vejo sempre ,sucesso sempre,

de um admirador blogueiro e amante do Rio de Janeiro.

Jôka P. disse...

É isso aí !
Quem só vê violência no Rio está com inveja da gente.
Fotos espetaculares !
abç!

Marcio disse...

Ivo, gostei!

Concordo com você, temos mesmo que sair nas ruas e reconquistar a nossa querida São Sebastiâo do Rio De Janeiro! (enviado por e-mail)

Angela disse...

Entrei no blog e adorei tudo!
Que belo trabalho.
Sou tb escritora, apreciei os textos. A proposta para o blog é excelente!
Só senti falta de mais Ipanema, que é onde tenho minhas raízes.
Parabéns! (enviado por e-mail)

Osmar Costa disse...

Pesquisando sobre a Candelária, cheguei ao teu blog Literatura & Rio de Janeiro e fiquei feliz em conhecer este belo site para conhecer um pouco mais o nosso lindo Rio. Nossa, quanto lugar ainda pra conhecer, haja tempo...!! (enviado por e-mail - clique no nome do Osmar para conhecer a sua bela página na Web)