ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

28.4.06

ANOITECER NO RIO

Início da tarde no Leme

À tarde no Arpoador

Fim de tarde na Cinelândia

Fim de tarde no Leme

Fim de tarde no Leme

Fim de tarde à beira-mar

Fim de tarde no Jardim Botânico

Pôr-do-sol em Ipanema

Pôr-do-sol no Leme

Anoitecer visto do Morro da Conceição

Anoitecer em Copacabana

Anoitecer no Forte de Copacabana

Quase noite no Largo de Santa Rita, Centro

A noite é uma criança na Lapa. Fotos do editor do blog.

16 comentários:

Anônimo disse...

Tenho visitado seu blog diariamente! E está cada vez melhor! (recado deixado no Orkut)

Anônimo disse...

Nossa, adorei seu blog! Como vc sou uma grande admiradora de nossa cidade, adoro o centro da cidade nos finais de semana, sem aquela correria, onde podemos observar a arquitetura, centros culturais e os passeios promovidos pelo projeto Conheça o Rio a Pé. (recado deixado no Orkut)

Anônimo disse...

Linda foto da Igreja de Santa Rita, a velha luminária do Beco da Sardinha deu um charme todo especial. (enviado por e-mail)

Anônimo disse...

Oi Ivo,
Sempre é legal visitar teu blog, capto uma energia de tempos idos e tidos.
Estou notando essa evolução no teu trabalho, no sentido da foto, o que acho genial!!!, se você é o fotografo? então porque não coloca um texto-crônica em cada uma? em vez da simples legenda? Exponha mais, sua bela Alma, seu conteudo, sua visão, etc. Afinal o olho, a camera, apenas capta, quem "vê" é o cerebro...
Abração
Daniel Haziot

Anônimo disse...

Oi, Ivo!

Parabéns ! ! ! Que beleza! ! ! Muito bom ver homenagem ao grande Pixinguinha, aos chorões, a nossa alma carioca!
Você está sempre sugerindo o Rio de mais história, mais segredos à espera de outros garimpos, que não os de seletivos marqueteiros de ocasião, de outros enfoques...
Bons olhos o inspirem, cada vez mais, assim tão pleno! O mais longe possível das modernosas mega-construções (cruz-credo!), iguais por todo o mundo. E que nos querem "bem planos"!

Léa Madureira

Jôka P. disse...

Super legais as fotos !
Cada uma mais bacana que a outra.
tudo de bom !
abç,
Jôka P.

Unknown disse...

É, o Rio ainda tem muitos lugares bonitos de se vê. Não saberia se não fosse através daqui. Um abraço e bom feriado!

Anônimo disse...

Entrei no google para procurar a Ladeira da Misericórdia e encontrei o seu blog. Gostei. Sou carioca e também adoro visitar e descobrir lugares novos. Sou fã dos passeios da UniverCidade que você mencionou e reconheci fotos suas dos lugares que já visitei como no caso do Morro da Conceição que certamente foi um passeio muito interessante. (enviado por e-mail - a programação dos passeios da UniverCidade está na postagem Rio Antigo)

Jonas Prochownik disse...

Ivo, muito bonitas as tuas foto. Um belo passeio pela nossa cidade. Um abraço do amigo Jonas.

Anônimo disse...

Nesse tempo em que a internet nos traz tantas coisas sem conteúdo, cada vez que visito o seu blog, sinto que ele não é só uma janela aberta aos brasileiros no estrangeiro, mas ao mesmo tempo, considero-o como um toque de despertar, aos que vivem o cotidiano dentro dessa janela, cheia de paisagens lindas que é o Rio de Janeiro. Muito embora, saibamos todos nós, que vivemos nessa cidade, o quão difícil tem sido, hoje, exercermos a liberdade de apreciar tal espetáculo. Aí é que entra, essa esperta prestação de serviços, muito bem elaborada, aos que desejam rever o Rio, lindo como ele é, em prosa, versos e fotos imperdíveis! Parabéns! (enviado por e-mail)

Anônimo disse...

Oi Ivo

Como já te falei, seu site me encanta....
Amei essas fotos...
UM abraço

Anônimo disse...

Deslumbrantes e ultra relaxantes essas fotos :) Ivo, vc como sempre nos presenteando com a sua Cidade Maravilhosa ;)

Um beijo grande

Anônimo disse...

Está mesmo cada vez melhor seu blog, Ivo.
Lindas fotos, todas poéticas de alguma forma.
É genial conseguir fazer isso quando o cenário e nossas almas estão se tornando cada vez mais sérias e sombrias e sem esperança.
Parabéns!
Minha filha vai passar no Rio a próxima semana. Você recomendaria algum "Rio a Pé", Rio Histórico", "Circuito Machado de Assis" "Antonio Maria, Drummond, não sei, sabe algum desses passeios que ela poderia fazer?
Bjs

Ivo Korytowski disse...

Marília, algumas sugestões pra sua filha: visita guiada ao Municipal, de segunda a sexta a partir das onze da manhã (ver informações no site do Theatro Municipal), aproveitar pra ver na Cinelândia o Museu de Belas Artes e o Centro Cultural da Justiça (ver postagem sobre os cem anos da Avenida Rio Branco neste blog). Visita guiada à Academia Brasileira de Letras (informações em Programas de Bibliófilo neste blog). Da Cinelândia ir pra Lapa, pegar a rua do Lavradio, uma rua belíssima do Rio Antigo, subir a Lavradio até a Praça Tiradentes, lá ir ver o Saara e o Real Gabinete Português de Leitura (idem), depois descer a Rua Buenos Aires observando o casario antigo, na rua Gonçalves Dias ver a Confeitaria Colombo, depois descer até a Praça XV, ir no Paço, depois entrar no Arco do Teles, percorrer aquelas ruas antigas e terminar nos centros culturais do BB, dos Correios e Casa França-Brasil. No outro dia, Santa Teresa ou Urca são uma boa pedida. Se não conhece o Jardim Botânico, tem que ir obrigatoriamente. Também interessante o Museu do Primeiro Reinado e Quinta da Boa Vista em São Cristóvão.

Anônimo disse...

O Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa, não à dúvida nenhuma!
Todavia (por favor Srs. Políticos e Forças Vivas da Cidade e do País em Geral) diminuam substancialmente as assimetrias Sociais e a Criminalidade e teremos (digo teremos porque eu Amo de coração essa cidade e o Brasil em geral) não só a maravilhosa, mas sim o PARAÍSO nesse chão de terra, que povoa os sonhos de qualquer comum mortal.

G. Esmeralda disse...

Show de Bola!!