ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

29.7.05

TRÊS MARINHAS

AS POESIAS DESTA POSTAGEM FORAM TRANSFERIDAS PARA "POESIAS SOBRE O MAR (e uma crônica também)" NO MEU OUTRO BLOG, O SOPA NO MEL. PARA ACESSAR CLIQUE AQUI.

6 comentários:

Anônimo disse...

EH PHANTASTICO !

Anônimo disse...

Ivo: mais que um prazer, ler vc é um previlegio!!!...

aqui te deixo as palavras que escaparam de minhas maos:

Poesia subliminar

Inconscientemente...uma mao
Diz adeus...
Indecentemente fica atras
Os anos perdidos
Tambem os enganos
Adeus...adeus....

beijocas: Nanci (Bolivia...lembra?)

Anônimo disse...

Oi, Ivo! Não sei onde foram parar meus comentários. Espero que acerte agora!
Muito bela a homenagem aos dois grandes cronistas de nossa cidade. Maravilhosas as fotos desse branco-cinza-azulado, mesmo entre sombras o Rio é o que é: poema escancarado de ritmo, harmonia, e do imprevisível! Assim, os poemas de Thereza, Lúcia vão cantando a linda sonoridade!
BJCS, Léa

Anônimo disse...

Oi, Ivo!
Acertei!!! Mas também gostei muito de Marinha 2, de Isabel Corsetti. Os três poemas estão plenos das paisagens. Parabéns pelo olhar!!!

Anônimo disse...

Ivo,
Belíssima escolha de poemas e imagens !!!!
Abraços
JP:OD

Anônimo disse...

Aprendi muito