ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

14.9.03

CENTRO CULTURAL CARTOLA


O Centro Cultural Cartola, na Mangueira (pertinho da quadra da popular escola de samba) é ao mesmo tempo um Centro de Referência de Documentação e Pesquisa do Samba Carioca, um centro comunitário oferecendo oficinas gratuitas de vídeo, cinema, fotografia, design gráfico, história em quadrinhos e animação para os moradores e um Museu do Samba Carioca, contando a história do samba do Rio de Janeiro, das escolas de samba e de seus personagens (com destaque para o grande Cartola) em vídeos, exposições de fantasias, painéis e ótimos textos explicativos. É possível agendar uma visita guiada (para qualquer número de pessoas, mesmo uma só) pelo telefone (21) 3234.5777 ou você pode aparecer espontaneamente por lá que será muito bem recebido. O Centro de Cultura fica a pouco mais de um quilômetro da estação de metrô Triagem e os mais aventureiros (desde que não ostentem sinais de riqueza) podem ir andando. Aos menos corajosos recomendo o táxi.


Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296 (Mangueira)

Site: http://www.cartola.org.br/

Telefone para agendar visitas guiadas: (21) 3234.5777

Horário: Segunda a sábado, 9h às 17h. Domingos e feriados, 9h às 14h.

Preço: Gratuito.

Como chegar: O Centro Cultural Cartola fica a 1,1 km da estação de metrô Triagem.



Visualizar Centro Cultural Mangueira em um mapa maior

Nenhum comentário: