MUSEU DE ARTE DO RIO (MAR)


O Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, porta de entrada da cidade para quem chega de navio, integra um ambicioso programa, em andamento, de revitalização da Zona Portuária. Além da beleza arquitetônica dos dois prédios, um clássico, outro moderno, interligados por uma cobertura ondulada, a vista do mirante no prédio da esquerda é espetacular e as quatro exposições no prédio da direita são imperdíveis. Os dois prédios são ligados por uma passagem.

Endereço: Praça Mauá (Centro - ver mapa abaixo).


Horário: Terça a domingo, 10h às 17h. 

Ingresso: R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e entrada grátis para quem tem 60 ou mais anos. Terça-feira entrada grátis para todos.

Como chegar: Pegue o metrô até o Centro (estação Cinelândia ou Carioca) e lá pegue o moderno VLT (veículo leve sobre trilhos)  em direção à Praça Mauá e salte na estação Parada dos Museus. Uma dica: a Praça Mauá fica pertinho do Mosteiro de São Bento, uma maravilha do barroco, da Igreja de São Francisco da Prainha e do Morro da Conceição. E nessa mesma Praça Mauá fica o Museu do Amanhã.


Ver Museu de Arte do Rio num mapa maior

Apresentação: Inaugurado em 2013, o Museu de Arte do Rio compõe-se de dois prédios interligados, com uma bela cobertura ondulada no alto: 1) um prédio moderno à esquerda, antiga estação rodoviária, por onde se entra no museu, sediando a Escola do Olhar, com um mirante no alto, e 2) o prédio da direita, antigo Edifício Príncipe Dom João, em estilo eclético, construído em 1912, cujos quatro pavimentos abrigam as exposições do museu.

Para saber as exposições que estão em cartaz, visite o site do museu.

Nenhum comentário: