13.9.10

ARQUITETURA CARIOCA


Em seu artigo Arquitetura carioca: um patrimônio menosprezado, escreve Luis Eduardo Matta: “Andar pelas ruas do Rio, apreciando as esquinas, as portarias, a essência de cada construção, é um exercício tão estimulante, interessante e enriquecedor que eu chego a sentir pena dos cariocas que não conseguem se entregar a esse deleite. Existe uma tamanha riqueza de estilos arquitetônicos – que vão do Barroco ao Moderno, passando pelo Neoclássico e o Art Déco – que fica difícil encontrar paralelo em qualquer outra cidade brasileira.” Se você é como o Luis e eu apaixonado pela arquitetura da Cidade Maravilhosa poderá complementar as navegações no blog visitando meus álbuns do Picasa ARQUITETURA CARIOCA (arquitetura civil) e IGREJAS & TEMPLOS DO RIO DE JANEIRO (arquitetura religiosa). E se quiser ler o artigo completo do Luis clique aqui.

3 comentários:

Pedro Paulo Bastos disse...

Ivo,
adoro a arquitetura do Rio, também. Mas confesso que aqui a gente vai de um extremo ao outro. Sem dúvida, pra mim, a Rua Senador Vergueiro abriga alguns dos edifícios mais bonitos da cidade. Em compensação, esse bando de edifício novo com varandões espelhados da Barra, Epitácio Pessoa e São Conrado são horrorosos.

Totonho Beleza disse...

Gostei muito do seu Blog, tanto que o indico no meu. Um grande amigo meu me indicou. depois visito o meu humilde Blog.

GESTAO ESTRATEGICA E AVALIAÇAO DO DESEMPENHO disse...

Bom, eu sou frequentador assíduo do seu álbum picasa!
Gosto muito das suas coleções de fotos e dos seus posts do blog. Parabéns, mais uma vez!