ENSEADA DE BOTAFOGO

ENSEADA DE BOTAFOGO
"Andar pelo Rio, seja com chuva ou sol abrasador, é sempre um prazer. Observar os recantos quase que escondidos é uma experiência indescritível, principalmente se tratando de uma grande cidade. Conheço várias do Brasil, mas nenhuma tem tanta beleza e tantos segredos a se revelarem a cada esquina com tanta história pra contar através da poesia das ruas!" (Charles Stone)

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA

VISTA DO TERRAÇO ITÁLIA
São Paulo, até 1910 era uma província tocada a burros. Os barões do café tinham seus casarões e o resto era pouco mais que uma grande vila. Em pouco mais de 100 anos passou a ser a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É pouco tempo. O século XX, para São Paulo, foi o mais veloz e o mais audaz.” (Jane Darckê Avelar)

20.7.09

CORES DO RIO


O Rio é um festival de cores. A começar por nosso céu, considerado pelo site The Blue Sky Explorer o mais bonito do mundo. Temos no ano mais dias de sol do que de chuva (fog aqui é coisa rara), dando a tudo um colorido especial. Em pouco tempo, vamos do verde das matas da Floresta da Tijuca (ou do Jardim Botânico) para o azul do mar — na praia, barracas multicores. Andar nas ruas é mergulhar num caleidoscópio de cores. Aqui florescem ipês amarelos, roxos, rosas, o flamboyant vermelho vivo etc. De cada dois cariocas, um (estimo) é rubro-negro - bela combinação cromática. Até os ônibus cariocas são mais coloridos que em outras cidades — sem falar nos táxis amarelos.

"Uma verdadeira viagem visual e sonora pelas cores do Rio. Parabéns!" (Roger)

5 comentários:

Nuvem disse...

Ivo,

existem três razões para ter dado com o seu blog, se bem que pouco importam as razões que nos subjazem e que nos dão matéria para sorrir, mas então:

1ª Hoje, no caminho para casa, vim a ouvir um programa de rádio sobre o Rio e logo que cheguei a casa, procurei fotos e textos sobre o tema, no sentido de conservar esta paz de espírito e esta sensação de fluir através das coisas belas, e fruirmos daquilo que nos faz felizes;

2ªConheci, através de uma amiga, que morou algum tempo no Brasil, várias músicas de "chorinho" que me inundaram de doçura e leveza;

3º A pesquisa que fiz, através do google me trouxe até este cantinho e eu decidi entrar neste mundo de retratos de cor e sabor a gente, que chega até nós com o vídeo "Cores do Rio".

Só por isso, ou antes, por tudo isso: obrigada!

www.escrevercartasparachover.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns pelo vídeo! Muito bacana CORES DO RIO + Vinicius = show de bola. Inseri nas notícias do www.palavrarte.com Abração. (mensagem deixada no Orkut - clique no nome do Luís Sérgio acima para conhecer o maravilhoso Palavrarte)

Anônimo disse...

PARABÉNS IVO!! SIMPLESMENTE O VÍDEO É MARAVILHOSO!! VC É GENIAL!!
O RIO ESTÁ LINDO, LINDO...
COMO ELE É LINDO, QUE SAUDADES!!
(enviado por e-mail de Buenos Aires)

Anônimo disse...

Uma comunhão perfeita entre o texto e o vídeo. Meus parabéns!

Roger de Sena disse...

Grande Ivo!
O que já estava bonito em texto no blog, ficou demais nesse vídeo! Uma verdadeira viagem visual e sonora pelas cores do Rio. Parabéns!
Abração.
Roger.